segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Papo Agulha

    
     Hoje foi um daqueles dias em que nada deu certo, ou melhor, as coisas não saíram como planejado. Fui sendo levada por novas urgências, uma coisinha aqui, outra ali e as horas foram passando sem sentir. Quando olhei o relógio já passava das três e ainda não havia almoçado.
     Nesta hora, ali por perto do trabalho já não há aonde almoçar, então eu resolvi ir numa lanchonete pela vizinhança. Lá pertinho tem um sebo que gosto de frequentar e no caminho de volta para o trabalho resolvi dar um pulinho por lá. Para minha surpresa achei este livreto com receitas de crochê perdido no meio de tantos outros livros e me peguei surpreendida com a atualidade das receitas e com a frase moderninha da capa - Blusas para mulheres livres, despojadas e elegantes.
    
 
 
 
 
 
 
 
 
 

    
     Foi tamanha a minha admiração que não poderia deixar de compartilhar com vocês algumas das folhinhas do livreto, elas me lembraram dos primeiros pontos que eu teci, da sala aconchegante e cheia de linhas da minha mãe, de uma toalhinha de crochê com aplicações de fuxico da mesa da minha avó e das conversas das tias arteiras.
     
 
       O crochê é vida, é arte, é história e é cultura. E este livro é um pedacinho da história desta arte. A moda muda, as peças são reinventadas, linhas ganham novas cores e texturas, mas os pontos e as agulhas são os mesmos.
 
 




Abraços, 

Mariana Vieira.



 
Aproveite a visitinha e responda nossa enquete.
Gostou? Tem alguma idéia para trocar com a gente?
Então comenta, compartilha e segue.
@_maos_de_fada_




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário