quinta-feira, 31 de maio de 2012

"Saia" na moda

      Para as garotas que gostam de andar sempre na moda disponibilizamos receita de linda saia em crochê.

      Revista Crochê Linhas e Pontos Especial, Ano I, n° 3, Online Editora.



Siga-nos pelo twitter: @_maos_de_fada_

Receita de bolsa de tricô

 
Casual, leve e linda.
Revista Coleção Tricô Feltrado, ano I, n° 1, Editora Edpodium.

Siga-nos pelo twitter: @_maos_de_fada_

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Um charme de lembrancinha


      Lembrancinha é um item essencial em diversos eventos sociais como maternidade, casamento e aniversários. O item é básico, mas dar uma senhora dor de cabeça na hora de preparar. Pensar em algo simples e bonito e que combine com as pessoas que receberam o presente é tarefa árdua para quem já está com a cabeça cheia de preocupações com outros preparativos do evento.   
      Pois bem, vai aqui uma ideia diferente produzida pelo Artesanato Mãos de Fada que vai fazer o maior sucesso. A capinha para celular com bordado de fitas é linda, diferente e útil. Na foto um modelo feminino e delicado. Também produzimos modelos com diferentes artes e variados temas dependendo da ocasião, do evento e do estilo dos convidados.

Encomendas pelo nosso e-mail.
Siga-nos também pelo twitter: @_maos_de_fada_

Colcha de retalhos

       Os gráficos abaixo trazem duas ideias que você vai amar! São colcha e almofada - lindas, alegres e diferentes - produzidas com  retalhos florais confeccionadas com crochê
      A ideia tem um nível intermediário de dificuldade, afinal os retalhos devem ser cortados em tamanhos iguais e os pontos de crochê empregados são os pontos alto e baixo. Mas olha só que mimo! O esforço vale a pena.


Siga-nos pelo twitter: @_maos_de_fada_

terça-feira, 29 de maio de 2012

Dia dos namorados


      Dica de um presentinho super-romântico para o dia dos namorados, a ideia foi retirada da Revista Crochê Caixas – Coleção fazendo artesanato, n° 19, editora Escala.
 

Siga-nos pelo twitter: @_maos_de_fada_

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Gráficos de barrados com cantos em crochê

      O detalhe mais importante de uma peça é o seu acabamento. Percebe-se o cuidado que o artesão teve na produção de um produto pela sua finalização. Os barrados de crochê são uma das melhores opções para toalhas, paninhos de prato, centros de mesa, cortinas e milhares de outras peças.

      Nas fotos, gráficos com barrados com cantos da revista Trabalhos em Crochê, an 2007, n° 03 da Editora Central.

     





















Siga-nos pelo twitter: @_maos_de_fada_

domingo, 27 de maio de 2012

Pequena mudança, grande diferença

      O crochê é a técnica preferida da artesã Mariana Vieira. O que a faz gostar tanto desta arte é a possibilidade de com apenas linha e agulha produzir diferentes peças. Pequenas aplicações, uma boa imaginação e pronto!
      Olha só o exemplo, aqui temos o gráfico de uma linda toalha de mesa, proposta da revista Agulha na Mão n° 59, uma edição especial para centros de mesa:

Gráfico 1

Gráfico 2
   
       A artesã aproveitou o motivo proposto para a peça, mas criou uma toalhinha de mesa bem diferente da original. A forma de disposição dos motivos e a escolha pela variação das cores, com a ondulação das tolanildades amarelo, laranja e vermelho. Bem como o uso do preto com o branco na harmonização destas tonalidades transfomaram  completamente a peça da revista.




   
   Agora é sua vez de soltar a imaginação e personalizar seu trabalho. Aproveite mais um gráfico da revista.


Gráfico 1
Gráfico 2
Mais novidades pelo twitter: @_maos_de_fada_  



Galinhas


      Item básico de toda cozinha, o  pano de prato é sempre uma boa opção de presente para as mulheres apaixonadas pelo lar. Na intimidade das cozinhas elas reinam com seus bicos de crochê, pinturas em tecido, desenhos em ponto de cruz e bordados.

      Para aumentar essa coleção o Artesanato Mãos de Fada trás, nas fotos, cinco paninhos com galinhas bordadas em Patchwork que são um luxo. Observem também os detalhes dos biquinhos.
     










       Detalhes dos bordados:











Mais algumas ideias:
Siga-nos pelo twitter: @_maos_de_fada_


sábado, 26 de maio de 2012

Azul da cor do mar


       Cada recanto da casa tem seu espaço nas mãos da talentosa Dona Ana. Conhecedora de diferentes técnicas de artesanato, ela cria e inova com suas peças e faz do Artesanato Mãos de Fada a casa das artes do lar.  

      O espaço da casa que vamos decorar hoje é o banheiro. Nas fotos apresentamos este primoroso jogo de banheiro, ele possui três peças com lindo bordado floral em tonalidade azul.
Siga-nos pelo twitter: @_maos_de_fada_




Flores em Ponto de Cruz

      Para dar boas vindas ao fim de semana, trouxemos muitas flores para vocês. Solte a imaginação e crie lindas peças para sua casa.